Rádio Reino Vivo
Publicidade
Tobias Barreto/SE
Min.
Máx.
Orações e fé são principais manifestações pela tragédia no Flamengo
08/02/2019

Um incêndio atingiu o centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (08) no Rio de Janeiro. Conhecido como Ninho do Urubu, o local estava sendo usado como alojamento por jovens das categorias de base.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 5h17, há 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave. Segundo informações do jornal O Globo, seis eram jogadores e quatro funcionários do clube. O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia.

De acordo com o G1, uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, era Christian Esmério, goleiro das categorias de base. Outras 9 mortes foram confirmadas, mas nomes ainda não foram divulgados até que famílias sejam informadas.

Uma das vítimas do incêndio no CT do Flamengo era Christian Esmério, goleiro das categorias de base. (Foto: Reprodução/Facebook)

Centenas de manifestações de pesar estão sendo divulgadas nas redes sociais, a maioria por pessoas ligadas ao esporte.

O Flamengo postou um baner em sua conta no Instagram, na cor preta com a inscrição “O Flamengo está de luto”.

O jogador Alexandre Pato escreveu: “Flamengo muita força!!! Que tristeza! Que Deus possa confortar todos os familiares!”

Goleiro do Flamengo, Gabriel Batista expressou choro por meio de um emoji: “Que aperto no coração, que Deus proteja a todos!”.

O jogador brasileiro do Manchester United, Andreas Pereira escreveu: “Muita vezes deixamos a nossa casa, família em busca do nosso sonho. Que tristeza! Peço a Deus que conforte o coração de cada pessoa próxima das vítimas. Hoje não tem cor, não tem torcida. Somos todos um só!”

Neymar Jr. reproduziu em seu Instagram o banner de luto do Flamengo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que “acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo. Nossa solidariedade e orações para as famílias atingidas”.

A Chapecoense, que passou por tragédia quando da queda do avião com seu time em 2016, também se manifestou: “FORÇA, FLAMENGO! Estamos muito tristes e abalados com a notícia do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, deixando inúmeras vítimas. Externamos nosso desejo de força aos irmãos do Flamengo e a todos os familiares dos atingidos. Nossos pensamentos e orações estão com vocês.”

Milto Neves disse no Twiiter: “Brumadinho, as chuvas do Rio e o Ninho do Urubu: precisamos começar 2019 diferente”.

Atleta do clube, Felipe Cardoso, conhecido como Felipinho, afirmou em redes sociais que conseguiu escapar escapar do incêndio por ter acordado antes de o fogo chegar à sua cama. “Incêndio ocorreu no meu quarto, só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte, Deus conforte meus irmãos”, disse.

Times brasileiros e estrangeiros também se manifestaram lamentando a tragédia no Flamengo.

O governo do Rio de Janeiro manifestou pesar e decretou três dias de luto no estado.

Fonte: Guiame
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua João Avila Araujo Filho, n° 415 - Tobias Barreto/SE
Ligue agora
(79) 8859-1268
Horário de atendimento
07:00 AS 23:00 HS