Rádio Reino Vivo
Publicidade
Publicidade
Tobias Barreto/SE
Min.
Máx.
Jovem se volta para Deus após sobreviver a acidente: “Ele me deu uma segunda chance”
14/04/2019

“Eu gostaria de pedir que você faça escolhas sábias e não tolas. Uma escolha tola pode se transformar em pesadelo e durar uma vida inteira”, disse Luke Pickering, estudante de 19 anos, em uma de suas palestras no Mês da Conscientização sobre o Álcool na Carolina do Sul.

Há um ano, Luke Pickering estava curtindo seu baile de final de ensino médio e antecipando a formatura. Na época, sua opção foi usar álcool, drogas e sair de carro junto com outros amigos. A embriaguês deles causou um acidente que matou um amigo, feriu outros e provocou uma lesão cerebral gravíssima em Luke, que era um dos passageiros.

“Eu tive que aprender da maneira mais difícil porque não ouvi meus pais ou meus amigos. Eu fiz do meu jeito. Eu não achei que nada de ruim iria acontecer comigo. Eu tinha 18 anos e achava que sabia tudo”, disse ele.

Era 14 de julho quando o acidente aconteceu, e Pickering sofreu graves traumas que o deixaram 14 dias em coma, chegando a ser considerado morto pelos médicos.

Mais de 200 pessoas o visitaram no hospital porque lhes disseram que ele não sobreviveria. No entanto, Luke ultrapassou as probabilidades depois de ficar 60 dias no hospital, onde passou por várias cirurgias antes de voltar para casa.

“Eu sou um milagre ambulante”, diz o rapaz, consciente de que sobreviveu pela intervenção divina.

O rapaz mostrou a fé de sua família em Deus os levou a saber que ele iria sobreviver. “Deus não terminou com ele ainda”, disse sua irmã, Bethany Mackins, quando seu irmão compartilhou seu testemunho em novembro de 2018 em sua igreja, Life Tabernacle Church, em Barnwell.

Deus é a escolha certa

Luke disse que foi difícil quando sua mãe mostrou fotos de como ele estava. “Não consigo imaginar quanta dor isso trouxe à minha família e aos meus amigos”, disse ele sobre “as escolhas muito erradas” que fez durante o último ano do ensino médio.

“Você pode estar aqui hoje e partir amanhã. Eu me lembro das más escolhas que fiz. Eu poderia de ter escutado meus pais, familiares, professores e pastor. Mas fiz escolhas erradas”, disse ele à igreja.

Luke disse que sua missão é dizer a “cada jovem que ele pode se divertir, sem bebidas” ainda mais tendo de dirigir, com aconteceu com ele, que foi passageiro de um motorista que estava bêbado. “Tome decisões inteligentes e fique seguro, com pouco estresse e diversão. Diga a um membro da família quais são seus planos”, disse.

Luke conta que em 2016 estava com raiva, deprimido, triste e rebelde. Então ele virou-se para álcool e drogas para preencher o vazio. “Eu estava tão longe de Deus e deixei o diabo me controlar”, contou.

Sua mãe, seu pastor e outros tentaram intervir, mas Luke não os escutou.

Cerca de um mês antes do acidente, sua mãe lhe disse: “Permaneça na fé e não se afaste de Deus”, mas ele ignorou aquele conselho.

Depois do acidente, Luke decidiu escolher um novo caminho. Ele diz que agora percebe que deveria ter confiado no amor eterno de Deus, sua família e igreja para superar sua mágoa em vez do prazer temporário das drogas e do álcool.

“Deus mudou minha vida. Eu sou muito grato e dou a Deus todo o louvor por me deixar vivo. A razão pela qual estou vivo hoje é por causa da oração e da fé. Deus me deu um milagre por uma razão”, disse ele.

Luke diz que “Deus transformou sua história em um testemunho”.

Nos últimos meses, o jovem compartilhou seu testemunho em igrejas e em aulas para educação de motoristas, na esperança de ajudar os outros.

“Eu vi meu filho Luke falar muitos lugares dando seu testemunho pessoal”, disse a mãe de Luke, Penny McGahan. “Luke tem sido capaz de dizer aos outros que a graça de Deus é cheia de perdão e misericórdia. Eu sei que deve ser duro para Luke levantar e contar sobre as escolhas passadas e erradas que ele fez. No entanto, perguntei a Luke um dia se isso o incomodava. Sua resposta foi: ‘Mamãe, se meu testemunho ajudar apenas uma pessoa, valerá a pena’”.

“Estou muito orgulhosa de Luke e sei que Deus tem um plano para ele”, disse sua mãe. Ela disse que agora seu filho está com um foco renovado na fé e na família, a vida de Deus planejou para ele.

Fonte: Guiame
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua João Avila Araujo Filho, n° 415 - Tobias Barreto/SE
Ligue agora
(79) 9958-3776
Horário de atendimento
07:00 AS 23:00 HS